terça-feira, 18 de outubro de 2011

Portugal: promover a modalidade

O professor Francisco Costa, um dos meus Mestres na arte de ensinar o jogo e viver a vida, diz-me frequentemente que um dos males do basquetebol em Portugal é que não está a ser devidamente promovido por quem de direito.
Espanha que é aqui ao lado mostra-nos o caminho. Se forem ao site da Federação verão como se promove a modalidade, com referências ao passado, ao presente de vitórias, e ao futuro cuidado na preparação das suas equipas e jogadores. E o que fazem no site fazem-no também nas escolas, nos meios de informação e na sociedade em geral.
Portugal, no basquetebol, teve passado desde que surgiu em 1913. Conhecer as iniciativas extremamente meritórias que  houve no nosso passado, (por exemplo nos anos 60 e 70 do séc XX), é muito útil para que os nossos novos jogadores, treinadores, árbitros e dirigentes tenham referências e valores. A nossa modalidade tem um presente que é preciso cuidar para que o futuro seja algo de que nos possamos orgulhar. Nesse cuidado um aspecto essencial é a promoção da modalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário