A pretexto dos 120 anos da invenção do basquetebol por James Naismith, vamos dedicar este blog a este jogo, que sem deixar de o ser se tornou um desporto global e espectacular. Utilizaremos uma perspectiva histórica que contextualize socialmente este desporto. Esperemos que este blog se torne um interessante local de visita para todos os apaixonados do basquetebol. Aceitamos sugestões e ideias para melhorar. Não deixem de comentar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tanto Bird como Magic tinham uma esta característica que uns consideram uma qualidade mas hoje em dia é mais tida como um defeito: eram humildes.
ResponderEliminarLembro-me de uma entrevista de Larry Bird uns dias após ter sido campeão da NBA e MVP da Final em que lhe perguntaram o que ia fazer nas férias depois uma época tão desgastante, ao que ele respondeu que ia trabablhar o seu 1x1 porque considerava que tinha muito que melhorar...
Se os grandes jogadores, como estes, não fossem humildes, na sua prática, nunca teriam chegado onde chegaram. eles são o produto de imensas horas de treino, em colectivo e em solitário, para aprenderem e aperfeiçoarem os detalhes do jogo que os levam aos píncaros. Larry é disso um grande exemplo, pois é um fruto de um grande auto-trabalho pessoal. É evidente que também beneficiaram dos bons conselhos e ensinamentos de bons treinadores ao longo da sua carreira, mas sem a sua ética de treino e esforço pessoal não teriam ido longe.
ResponderEliminar